Assinatura RSS

Guida no Chicago International Children’s Film Festival

Publicado em

Começou na sexta-feira (24) o Chicago International Children’s Film Festival 2014 e Guida foi apresentada em três sessões diferentes: duas no domingo e uma ontem, segunda.

O festival, criado em 1983, foi a primeira competição de filmes infantis dos Estados Unidos, com o objetivo de apresentar diferentes culturas às crianças, além de reconhecer a alta-qualidade em filmes infantis e infanto-juvenis. Além do mais, permite a participação direta das crianças em um júri especial.

O festival é direcionado não apenas para o público aberto, mas também focado em excursões escolares, em que professores levam suas turmas para as sessões e, depois, discussões com diretores e organizadores do festival.

Durante seus mais de 30 anos de história, mais de 400 mil crianças de todo o país já passaram por lá e mais de 2000 filmes já estrearam no festival, além de centenas deles terem ido parar no circuito de cinema aberto dos Estados Unidos por terem uma ótima recepção pelo público.

Guida foi exibida apenas durante visitas livre e só para crianças com mais de 12 anos de idade.

Nessa terça-feira (28), a diretora do curta, Rosana Urbes, embarcou para Chicago para comparecer no último dia do Festival e provavelmente voltará com muitas novidades e histórias para contar, então fique de olho!

guida

“Em outro filme, a bibliotecária Guida deixa as grandes pilhas para trás e encontra uma nova paixão em ser modelo para artistas.”

Anúncios

Sobre curtaguida

O curta-metragem propõe uma reflexão lúdica e nostálgica sobre a vida na terceira idade em São Paulo, a arte como agente transformador e o conceito do belo. A personagem título da animação, uma doce senhora que há 29 anos trabalha como arquivista no Fórum João Mendes Jr., tem sua rotina entediante modificada quando decide posar como modelo vivo em um centro cultural da metrópole. Através da sensibilidade criativa de Dona Guida, o filme apresenta um ensaio sobre o processo de retomada da inspiração artística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: